OAB-GO deve divulgar nesta terça-feira edital do processo seletivo para contratação de subprocuradores de prerrogativas

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás deve publicar, nesta terça-feira (13), no seu site de internet e nas redes sociais da instituição, o edital do processo seletivo que será realizado para ampliação e a regionalização da Procuradoria de Prerrogativas da Seccional Goiana.

O cronograma do processo seletivo será dividido em seis fases, sendo elas: prazo para inscrição; divulgação dos candidatos inscritos; prova, teste prático e produção de peça; divulgação dos classificados na prova, teste prático e produção de peça; realização da entrevista pessoal; divulgação da classificação final dos selecionados.

Os selecionados deverão atuar a serviço da advocacia de modo a lutar por todos os direitos da classe e agilizar a defesa das prerrogativas. “Este é o primeiro passo de uma grande regionalização da nossa Procuradoria para garantir a defesa profissionalizada das prerrogativas da advocacia”, afirmou o presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, no dia 7 passado, durante o anúncio da ampliação e regionalização da Procuradoria de Prerrogativas.

Cinco regiões

Os novos subprocuradores de prerrogativas irão atuar em cinco regiões, que serão divididas de acordo com a localização de cada subseção. Dessa forma, e em conjunto com a Comissão de Direitos e Prerrogativas (CDP) da OAB-GO, o subprocurador realizará a análise das reclamações e a emissão de pareceres, além de confeccionar e ingressar com ações judiciais e administrativas em face dos violadores de prerrogativas. Devem atuar ainda como assistente e/ou amicus curiae nas ações em que advogados sofrerem violações.

Pensando no êxito da ação, o presidente da OAB-GO estabeleceu que toda essa assistência chegue à advocacia por meio de um processo seletivo amplo e transparente, do qual serão selecionados advogados com capacitação técnica para defender os interesses da profissão e os direitos dos cidadãos em todas as instâncias. O objetivo é expandir a defesa das prerrogativas profissionais para todo o Estado de Goiás. Com informações da OAB-GO