OAB-GO confirma parceria para cumprimento da Meta Enasp

O presidente da OAB-GO, Enil Henrique de Souza Filho, recebeu visita institucional do corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho, nesta terça-feira (3). Na oportunidade, Gilberto, acompanhado de comitiva, solicitou apoio da OAB-GO para o cumprimento da Meta Enasp para 2015 e recebeu a confirmação de parceria da Ordem para o sucesso dos trabalhos.

A Meta Enasp foi aprovada no dia 12 de novembro de 2014 e estabelece que “deverão ser julgados todos os processos de crimes dolosos contra a vida, distribuídos até 31/12/2009”.  Ela prevê, ainda, a realização da Semana Nacional do Júri, no período de 13 a 17 de abril deste ano, em todas as comarcas do País.

De acordo com Gilberto, para o cumprimento desse propósito em Goiás, será necessário o apoio da OAB-GO e a indicação de um advogado para ser o porta-voz da Ordem junto ao  Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. Segundo ele, com a parceria da OAB, a expectativa é de que seja realizado o maior número de júris possível durante a Semana Nacional do Júri em Goiás.

Durante a visita, o corregedor-geral da Justiça manifestou respeito pela Ordem e relembrou o trabalho de parceria que existe há muito tempo. Ressaltou o bom relacionamento mantido entre as duas instituições e destacou que a OAB é um exemplo para o País, pela sua representatividade.

Enil se disse honrado por receber a comitiva da Corregedoria e reforçou o compromisso da OAB em apoiar no que for necessário. “A OAB-GO não medirá esforços para atender às necessidades da Corregedoria na prestação de serviços para a sociedade, pois compartilha da relevância de todo o trabalho desenvolvido”, afirmou.

Estiveram na reunião o vice-presidente da OAB-GO, Antônio Carlos Monteiro da Silva; o secretário-geral, Julio Cesar Meirelles e o conselheiro seccional, Márcio Messias Cunha. Pela Corregedoria-Geral da Justiça participaram o 1º juiz auxiliar e coordenador estadual da Meta Enasp/2015, Átila Naves Amaral. Também estavam presentes os desembargadores Norival Santomé e Itamar de Lima.