OAB entra para Guinness World Records por maior congresso virtual da área jurídica; goiano integrou coordenação do evento

Rafael Lara Martins, que integrou coordenação do evento, com o prêmio recebido pela OAB
Publicidade

A OAB Nacional recebeu esta semana a titulação do Guinness World Records pela realização do “I Congresso Digital Nacional da OAB: repercussões jurídicas e sociais da pandemia”. Ele foi considerado o maior evento virtual da área jurídica no período de uma semana. A cerimônia de reconhecimento ocorreu de forma híbrida, na sede do Conselho Federal da OAB e com transmissão pelo Youtube.

Realizado em julho de 2020, o I Congresso Digital Nacional da OAB teve mais de 115 mil inscritos. Ao longo de uma semana de evento, foram realizados mais de 160 painéis, com mais de 700 palestrantes participando das discussões, todos de forma voluntária, e com transmissão em tempo real dos debates em seis salas virtuais simultaneamente.

Membro da coordenação executiva do evento, o conselheiro federal e diretor-geral da ESA-GO, Rafael Lara Martins, afirma que o prêmio chancela a grandiosidade da OAB em realizar um evento histórico, que alcançou números superlativos.

“Nada menos do que 66.732 participantes únicos acompanharam o evento, fazendo deste o maior evento jurídico do mundo. Há dias para ficarem para sempre no coração e ver um trabalho desse quilate sendo feito em prol da advocacia certamente nos marca para sempre”, destacou.

Rafael Lara contribuiu para a organização do congresso a convite do conselheiro federal e diretor-geral da ESA Nacional, Ronnie Duarte, e atuou em conjunto na coordenação executiva com Rafael Pontes de Miranda Alves, Luciana Neves Gluck Paul e Delmiro Dantas Campos Neto.

O Congresso

O congresso reuniu advogados, magistrados, ministros, jornalistas, especialistas e acadêmicos, em busca de respostas para o mundo pós-pandemia, debatendo as alterações nas atividades profissionais, no mundo jurídico, no meio ambiente, negócios e novas tecnologias. Fonte: OAB-GO