OAB de Aparecida vai dialogar com o Judiciário nesta segunda-feira

A Subseção da OAB de Aparecida de Goiânia realizou a primeira reunião com seus inscritos no dia 16 de março, na sede da instituição. Com o tema “O Advogado e o Poder Judiciário”, a reunião atingiu o seu objetivo de ouvir os advogados e reunir as demandas para serem apresentadas em reunião com o representantes do Judiciário nesta segunda-feira (28).

O presidente da subseção, Francisco Sena, ressalta que a reunião com os inscritos foi bastante produtiva e trata-se apenas de um primeiro contato com os advogados locais. “Sempre que houver necessidade, convidaremos a advocacia para dialogar. Esta foi a primeira reunião, virão outras e nosso objetivo inicial é realizar pelo menos uma a cada semestre. Nessa oportunidade, os advogados e advogadas que lidam com situações no seu cotidiano profissional dentro do Judiciário foram ouvidos e as sugestões acatadas”, frisa.

A advogada criminalista, Anelisa de Souza Melo Oliveira, participou da reunião, parabenizou a iniciativa da subseção e considerou o momento gratificante. “A reunião foi muito proveitosa e tive a oportunidade de sugerir os mutirões na Vara da Fazenda Pública Municipal”, afirmou.

O presidente destaca que a advocacia unida tem muito a contribuir em favor do coletivo e que várias demandas foram recebidas durante a reunião. Segundo ele, entre elas, a de uma colega advogada que sugeriu a criação do Juizado da Mulher para atender os muitos casos que ocorrem para o cumprimento da Lei Maria da Penha. “A advocacia precisa ser ouvida. E a contribuição individual de cada colega é essencial para que as melhorias possam ser implantadas para o coletivo. Ou seja, toda opinião, sugestão ou crítica sempre será bem-vinda porque ajuda a fortalecer a classe advocatícia cada vez mais”, conclui.