MPGO identifica verdadeiro motorista responsável por acidente que matou 4 policiais do COD

Uma investigação conduzida pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) revelou que o motorista inicialmente denunciado pelo acidente que matou quatro policiais militares do Comando de Operações de Divisas (COD), em abril deste ano, não era quem dirigia o caminhão envolvido na tragédia. O verdadeiro condutor foi identificado como outra pessoa, após depoimentos de testemunhas que presenciaram o acidente na BR-364.

O acidente vitimou os policiais Gleidson Rosalen Abib, Liziano José Ribeiro Júnior, Anderson Kimberly Dourado de Queiroz e Diego Silva de Freitas.

De acordo com o promotor de Justiça Tommaso Leonardi, o MP recebeu relatos de testemunhas que registraram o momento do acidente em fotos e vídeos. Essas imagens revelaram que o motorista do caminhão era diferente de Diego Michel Cardoso, denunciado em maio por ser o suposto condutor. As testemunhas também afirmaram que Diego apareceu no local após o acidente para assumir a culpa pelo colega que, na data dos fatos, não possuía habilitação adequada para dirigir caminhões de carga.

Confrontado com as novas provas, Diego Michel Cardoso admitiu ter assumido a responsabilidade para proteger o colega. Outro motorista que trafegava na rodovia no momento do acidente também confirmou a versão, afirmando que o verdadeiro motorista foi quem invadiu a pista contrária, provocando o choque que resultou na morte dos policiais.

Diante dos novos fatos, o MPGO solicitou a prisão preventiva do verdadeiro motorista, que foi autorizada pelo juiz Filipe Luis Peruca. Ele foi preso na noite de ontem (26/9), e responderá pelos quatro homicídios e por fraude processual. Quanto a Diego Michel Cardoso, ele deverá responder por fraude processual e falso testemunho​.