MPF em Goiás tem quatro procuradores finalistas do VI Prêmio República

A Comissão Julgadora do VI Prêmio República de Valorização do Ministério Público Federal definiu no início da semana a lista dos finalistas da premiação. Entre eles, estão quatro procuradores da República em Goiás: Mariane Guimarães de Mello Oliveira, Helio Telho Corrêa Filho, Rafael Paula Parreira Costa e Jorge Luiz Ribeiro de Medeiros.

Os trabalhos foram analisados por 12 jurados convidados pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), organizadora da premiação. Os critérios levados em consideração foram: eficiência, alcance social, criatividade, potencial de multiplicação e complexidade.

Os procuradores Mariane Guimarães e Helio Telho concorrem pelas suas atuações no caso BBom, empresa que ficou nacionalmente conhecida pela prática ilegal de pirâmide financeira. Já Rafael Parreira concorre juntamente com o Grupo de Apoio ao Tribunal do Júri, equipe com ótimos resultados espalhados pelo país, destacando-se as exitosas participações nos júris federais realizados em Anápolis e Itumbiara em 2017. Por fim, Jorge Medeiros concorre pelo combate a práticas de assédio e violência sexual na Universidade Federal de Goiás (UFG), notadamente em Recomendação feita à Universidade com medidas de proteção e apoio às vítimas durante processos administrativos de apuração de tais práticas. Esta é a terceira participação de Medeiros como finalista do prêmio.

A cerimônia de premiação será em 4 de junho de 2018, às 17h, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília. Todos os finalistas receberão Certificado de Participação do VI Prêmio República de Valorização do Ministério Público Federal.

O prêmio 

Criado em 2012, o Prêmio República é uma iniciativa promovida pela ANPR e que tem como objetivo identificar, reconhecer e homenagear a atuação dos membros do MPF, além de estimular parcerias entre os entes que se dedicam à promoção da Justiça e à defesa do Estado Democrático de Direito, com projetos de responsabilidade social e reportagens jornalísticas. Nos últimos cinco anos, foram distribuídos 85 troféus entre os mais de 300 inscritos.