MP-GO realiza hoje eleição para procurador-geral de Justiça. Três candidatos concorrem à vaga

Concorrem ao cargo Ana Maria Rodrigues, Benedito Torrres Neto e Rodney da Silva

Membros do Ministério Público de Goiás (MP-GO) participam hoje (3/2) da escolha do novo procurador-geral de Justiça, em eleição realizada no edifício-sede do MP-GO, das 8 horas às 17 horas. Concorrem ao cargo os promotores de Justiça Ana Maria Rodrigues da Cunha e Rodney da Silva e o procurador de Justiça Benedito Torres Neto. A eleição ocorre na sala do Colégio de Procuradores de Justiça (sala 201). No total, 388 promotores e procuradores de Justiça estão aptos a votar.

O voto será manual, com o uso de cédulas com o nome dos candidatos. A votação será acompanhada pela Comissão Eleitoral, que é presidida pelo procurador Pedro Tavares Filho e integrada pelos procuradores Nilo Mendes Guimarães e Luiz Gonzaga Pereira da Cunha. A eleição visa à formação de uma lista tríplice, que, posteriormente, será encaminhada ao governador Marconi Perillo, a quem cabe a nomeação do novo chefe do Ministério Público.

Representante no CNMP

Aylton Flávio Vechi e Lauro Machado Nogueira

Simultaneamente à eleição para procurador-geral, será realizada a escolha do membro do MP-GO a ser indicado para concorrer à indicação à vaga dos MPs dos Estados do Conselho Nacional do Ministério Público, biênio 2017-2019. Essa eleição terá dois candidatos: o procurador de Justiça Aylton Flávio Vechi e o atual procurador-geral de Justiça, Lauro Machado Nogueira.

A votação acontecerá na sala de reuniões da Procuradoria-Geral de Justiça (sala 219), também das 8 às 17 horas, e dela podem participar todos os membros ativos da instituição (promotores e procuradores).

A comissão eleitoral para o processo de escolha do nome a ser indicado para a disputa à vaga no CNMP é composta pelo procurador de Justiça Marcos de Abreu e Silva (presidente) e pelos promotores de Justiça Marcelo André de Azevedo e Emeliana Rezende de Souza Medeiros. Tendo em vista a candidatura do procurador-geral de Justiça à indicação, o resultado da eleição será encaminhado ao procurador Pedro Tavares Filho, como decano, a quem caberá escolher um dos candidatos e enviar seu nome e currículo para concorrer à indicação do CNPG.

A escolha final do nome que será indicado para compor o CNMP no biênio caberá ao Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG). O candidato indicado pelo MP-GO disputará com os nomes apresentados pelos demais MPs do País. (Com informações da Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)