MP-GO bate recorde na adoção de cartinhas do projeto Papai Noel dos Correios

Um novo recorde, com um total de 588 cartinhas de crianças carentes adotadas por integrantes do Ministério Público de Goiás – esse foi o saldo da edição de 2015 do projeto Papai Noel dos Correios na instituição. O feito foi amplamente destacado na solenidade de entrega dos presentes doados aos Correios, realizada nesta sexta-feira (11/12), no auditório do MP-GO, dentro da programação da 9ª Semana do MP. O quantitativo deste ano ultrapassa o recorde anterior, registrado em 2014, quando 562 cartas foram contempladas.

Ao agradecer a participação de membros e servidores na realização dos pedidos de presentes das crianças, o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Rodney da Silva, salientou que o evento se tornou uma tradição no MP-GO – este é o oitavo ano consecutivo que a instituição é parceira dos Correios no projeto social. “Esse é o momento de união e de integração em torno de uma causa nobre. A participação significativa deve ser celebrada, sobretudo num ano complicado como foi 2015”, observou, desejando que todos possam superar as dificuldades em 2016.

“Que essa manifestação solidária sirva de reflexão e esperança para o próximo ano”, enfatizou o subprocurador. E aproveitou para fazer um agradecimento especial aos componentes da equipe que coordenou a campanha de adoção das cartinhas.

Mais uma vez presente à festividade, o diretor adjunto dos Correios – Regional Goiás, Valdeir Pimenta, voltou a enfatizar a importância da parceria com o MP-GO no projeto. “Sentimos honrados por essa ampla adesão dos membros e servidores do MP, pessoas que têm sensibilidade em ajudar as crianças que precisam.” Conforme ressaltou, o Ministério Público é o principal colaborador da iniciativa dos Correios em Goiás, entre instituições públicas e privadas. (Fonte: MP-GO)