MP denúncia pai por ter matado a filha a quem acusava de ter desviado R$ 2 milhões do negócio da família

A 5ª Promotoria de Justiça de Aparecida de Goiânia ofereceu nesta segunda-feira (27/4) denúncia contra José Maria Alves de Faria, de 71 anos, por ter matado a própria filha, Yara Maeve Teixeira de Faria, 45. Segundo apontado na denúncia assinada pelo promotor Milton Marcolino dos Santos Júnior, o crime, ocorrido no último dia 17, teve as qualificadoras do motivo torpe e de situação que dificultou a defesa da vítima.

Conforme apontado na peça acusatória, a vítima trabalhou por vários anos na empresa do pai, administrando-a. No entanto, após desavenças, especialmente por ter sido acusada pelo denunciado de ter desviado R$ 2 milhões da empresa, ela saiu do negócio da família, não mantendo mais contato com seus familiares, e montou seu próprio estabelecimento comercial, no mesmo ramo de atividade.

De acordo com a denúncia, inconformado com o sucesso da filha, que atuava como sua concorrente nos negócios, o réu decidiu matá-la. No dia do crime, José Maria dirigiu-se até a empresa da filha, pedindo para falar com ela, o que foi prontamente atendido. Ao entrar na sala da filha, o denunciado sacou sua arma de fogo e disparou contra Yara, que chegou a clamar para que ele não fizesse aquilo, pois o amava. A vítima morreu no local.

O denunciado fugiu do local, sendo localizado, logo após, em Trindade, com a arma utilizada no crime. Ele está preso em Aparecida de Goiânia. No entanto, a defesa já entrou com pedido de soltura em face do coronavírus, pois o idoso faz parte do grupo de risco. Ele tem uma série de problemas de saúde nos rins e coração, além de diabetes. Ele toma vários remédios controlados e usa muletas. Com informações do MP-GO