O movimento “Unidos Para Seguir Em Frente” tem promovido diversos encontros com a advocacia goiana. As reuniões têm acontecido na República da Advocacia, local destinado para o debate e para que os advogados possam conhecer mais das realizações e dos projetos do grupo liderado por Lúcio Flávio de Paiva, atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seção Goiás e pré-candidato a reeleição.
A maioria das reuniões têm reunido advogados de maneira segmentada, já foram realizados encontros com advocacia em início de carreira, com as mulheres advogadas e com advogados desportistas, além de debates que abrangem toda a advocacia. Neste sábado (22), acontecerá, também na República da Advocacia, localizada na Avenida República do Líbano, número 2519, Setor Oeste, em Goiânia, uma feijoada para os advogados professores.
Durante os eventos, Lúcio Flávio tem feito uma prestação de contas dos 33 meses de gestão. Realizações importantes como a diminuição da dívida da Ordem de 25 milhões para aproximadamente 6 milhões de reais, pagamento retroativo dos advogados dativos, criação da Procuradoria de Prerrogativas, interiorização dos serviços da Caixa de Assistência ao Advogado de Goiás (Casag) e da Escola Superior da Advocacia (ESA), reestruturação física e de equipamentos em 71 salas em fóruns e tribunais em todo Estado, além do resgate de obras estruturais em diversas sedes de subseções, como Itumbiara, Mineiros, São Luís de Montes Belos, Inhumas e Caldas Novas são assuntos abordados constantemente pelo presidente da OAB-GO.
A participação da advocacia nos eventos do movimento “Unidos Para Seguir Em Frente”, segundo os líderes do movimento, tem sido significativa. “É muito grande número de advogados que ficam sabendo de nossas ações e comparecem voluntariamente em nossos eventos para nos dizerem que eles também estão unidos para seguirmos em frente, que querem que essa gestão da Ordem possa se prorrogar diante de tantas realizações, de todo trabalho que tem sido feito. Percebo que as pessoas estão cada vez mais ficam animadas e felizes com a perspectiva de que teremos mais três anos de uma excelente gestão da OAB-GO”, diz Rafael Lara, diretor-geral da Escola Superior da Advocacia (ESA) e um dos coordenadores da pré-campanha de Lúcio Flávio.