José Williamy Sousa Figueiredo, acusado de dirigir embriagado e atropelar dois idosos, será julgado nesta quarta-feira (23), a partir das 8h30, pelo 1º Tribunal do Júri de Goiânia, em sessão presidida pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara. O réu responde pela morte de Itu Ferreira de Assis e pela tentativa de homicídio contra Elza dos Santos Assis.
Segundo o Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), no dia 16 de novembro de 2014, por volta das 7 horas, no Jardim Novo Mundo, na capital, José Williamy estava dirigindo embriagado, em alta velocidade e praticando manobras perigosas. Ao fazer uma curva numa rotatória da Avenida Uruguaiana, o veículo invadiu a pista contrária e se chocou violentamente contra as duas vítimas, que estavam na calçada, provocando a morte instantânea de Itu.
Consta, ainda, da denúncia, que o acusado havia ingerido bebida alcoólica durante toda a noite anterior aos fatos. Por volta das 6 horas, ele chegou em um bar com amigos e teria continuado a beber, conforme relatam testemunhas. Seus companheiros relataram que tentaram dissuadi-lo de pegar as chaves do carro, mas, sem sucesso, José Williamy saiu do local com o veículo.
Após a colisão, pessoas que estavam no local impediram que o denunciado fugisse. A polícia foi acionada e ele foi preso em flagrante, ficando comprovada a sua embriaguez, uma vez que, realizado o teste de alcoolemia por meio de etilômetro, aferiu-se o valor de 0,95 mg/L (zero vírgula noventa e cinco miligramas de álcool por litro de ar expelido pelo pulmão), quantia superior a permitida por lei. Fonte: TJGO