Maurício Porfírio Rosa será empossado no cargo de desembargador nesta sexta-feira

Maurício Porfírio Rosa é escolhido para ser o novo desembargador do TJGO no dia 10 passado

O juiz substituto em segundo grau Maurício Porfírio Rosa será empossado no cargo de desembargador pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos Alberto França, em solenidade nesta sexta-feira (26), às 9 horas. A cerimônia no Órgão Especial será restrita, com participação dos desembargadores por videoconferência e transmissão pelo canal do TJGO no Youtube.

Em sessão do Órgão Especial do TJGO no dia 10 de fevereiro, Maurício Porfírio Rosa foi escolhido, pelo critério de antiguidade, para ocupar o cargo de desembargador do Poder Judiciário goiano após a aposentadoria do magistrado Olavo Junqueira de Andrade.

Na solenidade, o desembargador José Carlos Oliveira fará a saudação ao novo desembargador em nome de toda a Corte. Também farão os cumprimentos o procurador-geral da Justiça, Aylton Flávio Vechi, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Lúcio Flávio de Paiva.

Currículo

Maurício Porfírio Rosa tem 66 anos e formou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), em 1980, e possui especialização em Direito Tributário também pela PUC Goiás. Exerceu a advocacia e seu ingresso na magistratura estadual goiana foi no ano de 1989, tendo atuado nas comarcas de Cavalcante, Crixás, Edéia, Nazário, Luziânia e Goiânia. Na capital, o magistrado ficou por cerca de 11 anos no Juizado da Infância e Juventude. Em 2011, tomou posse como juiz substituto em segundo grau do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO).

O magistrado recebeu, em 2009, uma premiação pelo Projeto Anjo da Guarda: O Direito de Toda Criança Crescer em Família, no concurso Experiências em Inovação Social, promovido pela Comissão Econômica para a América Latina e Caribe (Cepal) da Organização das Nações Unidas (ONU). Maurício Porfírio Rosa foi ainda juiz eleitoral, diretor do Foro Eleitoral de Goiânia e conselheiro da Comissão Eleitoral da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego) por três biênios. Além da magistratura, atua também como professor. Fonte: TJGO