Mais de 30 advogados de Goiás participam de Encontro Nacional de Direito Previdenciário

A secretária-adjunta da Comissão Especial de Direito Previdenciário do CFOAB e secretária-geral adjunta da OAB-GO, Delzira Santos Menezes, lidera comitiva com 30 advogados e advogadas (veja lista abaixo) que participa do XV Congresso Brasileiro de Direito Previdenciário, considerado o maior evento do segmento da América Latina, que está sendo realizado em Fortaleza (CE) de 3 a 5 de outubro.

O evento é promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), com apoio da ANFIP, e tem o objetivo de promover um debate qualificado, com participação de especialistas renomados, sobre assuntos atuais e controvertidos sobre o Direito Previdenciário.

A palestra magna de abertura do segundo dia de debates foi realizada pelo juiz federal José Antônio Savaris sobre a “Irreversibilidade fática das decisões judiciais provisórias em Seguridade Social”. O foco principal desta sexta-feira foi a segurança jurídica. O evento é destinado a advogados, juízes, procuradores, defensores públicos, professores, acadêmicos, servidores públicos e demais interessados em Direito Previdenciário.

“Importante momento de atualização, reciclagem e formação para a advocacia previdenciária”, afirmou Delzira, que também é coordenadora estadual do IBDP.

A presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Ana Carollina Ribeiro, por sua vez, destaca a importância das discussões. “Estamos diante uma Reforma da Previdência. É preciso focarmos nossa atenção em todo o cenário”, afirma. (OAB-GO)