Mais cinco comissões da OAB-GO têm dirigentes empossados

Mais cinco comissões da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) já tiveram seus diretores empossados pelo presidente da entidade, Lúcio Flávio Paiva. Confira:

Edemundo Dias foi empossado no cargo de presidente da Comissão de Segurança Pública
Edemundo Dias foi empossado no cargo de presidente da Comissão de Segurança Pública

Segurança Pública
O ex-secretário de Segurança Pública Edemundo Dias foi empossada na Comissão de Segurança Pública. O presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio Paiva destaca a experiência de Dias, que é também é delegado aposentado da Polícia Civil, assumindo a presidência com a missão de retomar o protagonismo perante a comunidade. “A Segurança Pública não é uma área prioritária apenas para a OAB, mas é algo que domina as discussões do município, estado e país, sendo um assunto que essa gestão estará atenta, voltando a ser protagonista das grandes questões da sociedade, especialmente de seus grandes reclamos”, espera.

O presidente da Comissão reafirmou o compromisso confiado e declarou que fará um trabalho frente aos poderes imbuídos nas áreas de segurança pública, através de uma posição crítica, mas, também de cooperação. “A OAB não fará o papel de caudatária dessa demanda, cumprindo seu papel de forma plena da forma que os advogados e a sociedade exigem”, falou.

Visto que órgãos que compõem o núcleo de segurança pública são os maiores denunciados no desrespeito às prerrogativas, Edemundo também declarou que trabalhará em conjunto com as Comissões de Direitos e Prerrogativas e Direitos Humanos, com intuito de estabelecer metas para que os direitos dos advogados sejam respeitados.

Estágio e Exame de Ordem
O advogado Carlos André Pereira Nunes foi empossado nos cargos de conselheiro seccional e presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem. Durante o evento, Carlos André afirmou que se reunirá com o presidente da seccional goiana para expor todos os projetos da comissão, que tem por principais objetivos a valorização da advocacia e o fortalecimento do Exame de Ordem. “Queremos retirar qualquer resquício negativo do Exame e fortalecê-lo de forma técnica, já que passaremos a ter na comissão professores de cada área avaliada no certame.”

O presidente da comissão ressaltou ainda que serão elaborados relatórios para o Conselho Seccional e Conselho Federal da OAB com relação aos exames. “Tenho certeza que nossa relação e parceria com a Comissão de Exame de Ordem do Conselho Federal será muito profícua. A OAB-GO terá participação ativa”, encerrou.

Lúcio Flávio destacou as qualidades de Carlos André que o fizeram ser escolhido para presidir a Comissão e afirmou ter plena confiança em seu trabalho. “Não tenho dúvidas de que será um trabalho exemplar à frente desta tão importante comissão”, encerrou.

Seleção e Inscrição
O advogado Vitor Hugo Albino Peles vai presidir a Comissão de Seleção e Inscrição. Ele atuará ao lado da vice-presidente Viviany Souza Fernandes e do secretário José Mendonça Carvalho Neto.

O novo presidente afirma que a Comissão é a porta de entrada de todos os advogados inscritos e estagiários à atuação profissional. Uma das metas propostas será dinamizar as solenidades de entrega das carteiras profissionais, proporcionando maior interação e participação dos novos inscritos.

Diversidade Sexual
A advogada Eliane Ferreira Rocha presidirá a Comissão de Diversidade Sexual. Ela promete lutar pelos direitos LGBTs nos diversos âmbitos na vida civil e afetiva é o principal objetivo estabelecido por Eliane Ferreira Rocha na condução da Comissão, dando continuidade à atuação social exercida pela seccional. Segundo ela, a OAB não se furtará de discutir esse tema, buscando o respeito à pluralidade.

Direito Tributário
A Comissão de Direito Tributário será presidida pelo advogado Eduardo Jacobson Neto. Reconhecendo a importância dessa Comissão, o presidente empossado assumiu a responsabilidade de manter junto à classe e a sociedade, diálogo conjunto promovendo ações com entidades ligadas ao fórum empresarial, órgãos do governo, visando maior interação e atuação. Com informações da OAB-GO