Maior prêmio de inovação no Poder Judiciário está com inscrições abertas até 10 de julho

O Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial chega a sua terceira edição em 2022, com o objetivo de reconhecer e incentivar as iniciativas e projetos de tecnologia, de gestão e de inovação das instituições do Ecossistema de Justiça. As inscrições para projetos e líderes que se destacaram nos últimos meses estão abertas até o dia 10 de julho e podem ser feitas no site expojud.com. A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 25 de outubro, em Brasília.

Neste ano, são sete categorias em visibilidade: Inovação Tecnológica, Inovação na Gestão, Laboratórios de Inovação, Inovação Social, Liderança Exponencial, Executivo de Tecnologia, Executivo de Inovação. A ideia é evidenciar e valorizar membros e servidores que fazem a diferença no ecossistema de Justiça, a fim de enfatizar e repercutir as iniciativas relacionadas à melhoria dos serviços prestados em benefício da sociedade.

Em 2021, o ministro Luís Roberto Barroso, então presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi o vencedor da categoria “Liderança Exponencial – Tribunal Federal Eleitoral e Superiores”. Juízes, desembargadores, procuradores e diretores de instituições foram reconhecidos nas demais categorias, além dos projetos inovadores com robôs e assistentes virtuais de órgãos do judiciário, que também se destacaram em suas categorias de premiação.

O Prêmio de Inovação é uma iniciativa do Judiciário Exponencial e conta com o apoio da FIA (Fundação Instituto de Administração), para as avaliações relativas às premiações de projetos. A instituição é reconhecida pela lisura e larga experiência em tais iniciativas.

Mais informações podem ser obtidas em [email protected].

Novidades

Nesta edição do Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial, os sete finalistas de cada categoria serão anunciados no mês de setembro. Todos eles receberão homenagens na cerimônia com a entrega de uma placa, enquanto os primeiro, segundo e terceiro colocados serão agraciados com troféus do prêmio.

Todos os finalistas poderão ter estandes gratuitos na 6ª Edição do Congresso de Inovação, Tecnologia e Direito para o Ecossistema de Justiça. No evento, haverá mais de 50 estandes de instituições de justiça.

Novidade também deste ano será a edição de um livro sobre os cases premiados. A obra será coordenada pelo Judiciário Exponencial e dará ainda mais espaço às instituições inovadoras.

Expojud

Junto com o Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial ocorre a 6ª Edição do Congresso de Inovação, Tecnologia e Direito para o Ecossistema de Justiça, maior evento sobre a revolução tecnológica nas instituições que compõem o sistema de justiça brasileiro.

O congresso, que reunirá autoridades renomadas no judiciário, tecnologia e inovação nos setores públicos e privados, ocorrerá dos dias 25 a 27 de outubro, em Brasília. Durante a programação, os especialistas abordarão temas sobre novas técnicas e ferramentas que podem ser aplicadas às instituições de Justiça, capazes de transformar o atendimento à sociedade.

Os ingressos estão disponíveis no site expojud.com.