Magistratura convocará assembleias extraordinárias em todo o País

Representantes de diversas associações estaduais de magistrados aprovaram a realização de assembleias extraordinárias em todo Brasil com indicativo de mobilização permanente. A proposta foi feita pelo presente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), João Ricardo Costa, e aprovada, por unanimidade, durante a 13ª Reunião do Conselho de Representantes, na última terça-feira (9).

Pela proposta aprovada no encontro, as associações filiadas devem realizar assembleias gerais em seus Estados até o dia 31 de agosto, para a manutenção de assembleias permanentes. Essa iniciativa garante a possibilidade de convocar a classe a qualquer momento sem aguardar prazos previstos em estatutos para a realização de reuniões em caso de eventual mobilização nacional em defesa da magistratura. “Precisamos estar em estado de vigilância e alerta. Não podemos deixar que prerrogativas sejam retiradas da magistratura e prejudiquem o andamento de ações contra a corrupção”, disse Costa.

O encontro ocorreu em Brasília um dia após o grande ato que juízes, membros do Ministério Público e de outras categorias promoveram no Congresso Nacional e no Supremo Tribunal Federal (STF) contra as tentativas de enfraquecer as carreiras que atuam no combate à corrupção.