Luiz Cláudio Duarte participa de encontros promovidos pela CFOAB e grava programa sobre Mediação em São Paulo

Marília Costa e Silva

Luiz Cláudio Duarte

O presidente da Comissão de Mediação da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Luiz Cláudio Duarte, participa nesta segunda-feira (9), em São Paulo, da reunião da Comissão Especial de Mediação e Conciliação do Conselho Federal da OAB e do Encontro de Presidentes das Comissões de Mediação e Conciliação das Seccionais da OAB.

Na terça-feira (10), Luiz Cláudio, que é diretor jurídico da Medialle Câmara de Mediação e Conciliação, será debatedor nas gravações do projeto Mediação, que vai tratar sobre o papel do advogado na mediação. O evento será promovido e realizado na sede da Escola Superior da Advocacia de São Paulo (ESA-SP).

Pauta de debates

A reunião da Comissão Especial de Mediação e Conciliação e o Encontro de Presidentes das Comissões de Mediação e Conciliação das Seccionais da OAB acontecerá das 10 às 18 horas, na sede da OAB paulista, localizada na Praça da Sé. Na pauta, estão temas como o papel da OAB no estimulo/preparação dos advogados para agregarem valor à mediação e na sensibilização dos mediadores advogados para conduzirem sistemicamente a mediação, reconhecendo o valor da complementaridade da assessoria jurídica.

Também está na pautas das discussões de hoje o papel da OAB no pleito de tributação da mediação conduzida por mediadores advogados pelo Simples Nacional (ao invés de lucro presumido).