Livro de ministro do STJ mostra a cabeça de um juiz sem o juridiquês

Ministro Og Fernandes

O ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), lança nesta quarta-feira (16), no Espaço Cultural do tribunal, em Brasília, o livro Cabeça de Juiz, celebrando seus dez anos de atuação na corte.

A obra reúne mais de 150 frases publicadas pelo ministro em sua conta do Twitter. Segundo Og Fernandes, as frases instigam o leitor a conhecer e ponderar os desafios enfrentados por um magistrado no exercício de suas funções, bem como as dificuldades no cotidiano do Poder Judiciário.

“Nesse livro, deixei de lado o ‘juridiquês’, que por vezes mais afasta que aproxima, para trazer, em uma linguagem bastante popular, algumas das reflexões que procuram responder de maneira abrangente à pergunta ‘o que eu vi na minha vida?’”

O Espaço Cultural fica no mezanino do Edifício dos Plenários, e o lançamento da obra vai acontecer das 18h30 às 21h. Cabeça de Juiz é publicado pela Editora Migalhas.

Sobre o autor

Geraldo Og Nicéas Marques Fernandes, natural de Recife, é formado em direito e jornalismo. Ingressou no STJ em junho de 2008, e atualmente atua na Corte Especial, na Primeira Seção e na Segunda Turma do tribunal.

Atua também como ministro substituto no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), eleito para o biênio 2016-2018. Antes do STJ, exerceu funções como repórter, professor, advogado, juiz e desembargador, além de publicar diversas obras no meio jurídico.