Líderes na advocacia e Projudi são temas de palestras na ESA-GO

“Inspirando Líderes na Advocacia” é tema de palestra que realizada pela Escola Superior de Advocacia (ESA) e Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), em parceria com a Comissão de Medição, Conciliação e Arbitragem (CMCA) e Comissão Especial de Inovação e Gestão (CEIG).  O evento é gratuito e acontece a partir das 18h30 desta terça-feira (13), na sede da Escola.

Dentre os palestrantes e os assuntos apresentados estão a advogada e presidente da CEIG, Isis Passos Fontenele, que tratará sobre gestão e inovações; o advogado e presidente da CMCA, Renan Santos Martins, que falará sobre o novo mercado da advocacia referente à mediação e negociação; as duas coaches, Rejane Duarte e Thayssa Moiana, focarão em gestão de pessoas e desenvolvimento de liderança.

O objetivo central da palestra é abrir um debate voltado para coaching e liderança na advocacia. “É um assunto para se pensar e colocar em prática no dia a dia. Focaremos na parte de liderança do advogado, independente de ele ser de escritório, empresa ou departamento jurídico”, ressaltou Isis.

Segundo Renan Martins outro foco do evento é apresentar aos participantes uma nova visão do mercado e algumas ferramentas disponíveis aos advogados. “Não temos o objetivo de fechar o assunto, queremos instigar estes profissionais a procurarem mais sobre gestão dos seus escritórios, profissionalização do seu serviço, a fim de melhorarem e desenvolverem as suas potencialidades”, afirmou.

“Levantaremos essa questão do advogado líder, pois a liderança tem a ver com motivação, inspiração de pessoas e iniciativa. O advogado precisa ter essa característica e mostraremos que ela pode ser adquirida e se faz com prática e experiência”, acrescentou Isis.

Formações Projudi e PJE

A OAB-GO prossegue as capacitações sobre Processo Judicial Digital (Projudi) e Processo Judicial Eletrônico (PJE). Os cursos acontecem nesta terça-feira (13), no auditório da Faculdade Evangélica (Faceg), em Goianésia, e serão ministrados pelo diretor-adjunto da ESA-GO Diogo Oliveira.

O curso de PJE será realizado das 14 às 17 horas. Já o de Projudi será das 18 às 21 horas. O valor do investimento é de R$ 20. As formações terão duração de 3 horas/aula e os certificados serão emitidos pela ESA-GO.

Os cursos são uma parceria entre a OAB-GO, ESA, Comissão de Direito Digital e Informática (CDDI) e Subseção de Goianésia. Fonte: OAB-GO