Leonardo Honorato coordena projeto Quinta Empresarial que promove debates com especialistas de todo o país

Nesta quinta-feira (14/5), às 19 horas, será realizada mais uma edição do projeto Quinta Empresarial, que aborda temas relacionados ao Direito Empresarial em live pelo Instagram. As discussões são coordenadas pelo advogado e professor Leonardo Honorato Costa, do escritório GMPR Advogados, que traz para o debate profissionais de todo o país. Nesta edição, que abordará Direito Societário pós Covid-19, o convidado é o advogado Marcelo Vieira von Adamek, professor doutor do Departamento de Direito Comercial da Faculdade de Direito da Universidade De São Paulo (USP). A live pode ser acompanhada nos perfis @leonardohonorato_@pigots.

Advogado em São Paulo, Marcelo é associado do Instituto de Direito Societário Aplicado, secretário da Comissão Especial de Direito Societário do Conselho Federal da OAB, coordenador da Comissão de Contencioso Societário do Instituto Brasileiro de Direito Empresarial e ex-presidente da Associação dos Advogados de São Paulo.

Próxima edição
Na próximo dia (21/05), a Quinta Empresarial traz para o debate o advogado Pablo Arruda, que tem atuação específica em Direito Empresarial e é administrador Judicial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O profissional é Mestre em Direito, Constituição e Cidadania; pós-graduado em Direito do Consumidor (PUC-RJ); e professor de Direito Empresarial Societário e Recuperacional: LLM e MBA FGV; LL.M IBMEC.

Arruda também é professor dos Cursos de Pós-Graduação da PUC-RJ,  do Damásio-SP e do CEPUERJ/UERJ; professor das Escolas da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), do Espírito Santo (ESMAGES) e do Paraná (ESMAFE/PR). Além de coordenador Acadêmico do Instituto Brasileiro do Direito da Empresa-IBDE; membro efetivo do Turnaround Management Association do Brasil – TMA Brasil e International Association of Restructuring, Insolvency & Bankruptcy Professionals – INSOL.

Outros debates
O programa Quinta Empresarial já trouxe para o debate nomes como Fábio Ulhoa Coelho, professor e advogado que foi o responsável pela elaboração do o Projeto de Lei 1.572 do Novo Código Comercial e integra a comissão que atualizou o Projeto Substitutivo nº 487, que será votado no Congresso Nacional. O diretor do Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (DREI), o professor André Luiz Santa Cruz Ramos, autor de alguns dos livros de Direito Empresarial mais vendidos no país também participou de debate. Outro debatedor foi Marcelo Vieira von Adamek, professor doutor do Departamento de Direito Comercial da Faculdade de Direito da Universidade De São Paulo (USP).

Honorato
Leonardo Honorato é master of Laws em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas – Rio de Janeiro (FGV/RJ); pós-MBA em Compliance e Governança Corporativa pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ); co-autor do livro Direito Empresarial: Novos Enunciados da Justiça Federal, lançado pela editora Quartier Latin; professor de Direito Empresarial em cursos de graduação e pós-graduação e árbitro de conflitos societários na Câmara de Mediação e Arbitragem Especializada (Cames Brasil).