Juízes, secretários, diretores e assessores tomam posse na nova gestão do TRT de Goiás

Presidente e vice-presidente do TRT-18, desembargadores Geraldo Nascimento e Eugênio Cesário, com juízes empossados/Foto: TRT-GO
Publicidade

O novo presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Goiás (TRT-GO), desembargador Geraldo Nascimento, deu posse nessa quarta-feira (8/2) aos juízes, secretários, diretores e assessores de unidades judiciárias e administrativas que vão integrar a sua equipe e o auxiliarão na gestão do biênio 2023/2025.  “Espero que trabalhem com seriedade, responsabilidade e dedicação, como sempre fizeram, para que o nosso tribunal continue fazendo um trabalho de excelência”, afirmou.

O vice-presidente e corregedor regional, desembargador Eugênio Cesário Rosa, disse que  os empossados têm uma legitimidade de ação já bem conhecida de todos no tribunal. “A equipe, ao meu sentir, está bem composta e estamos prontos para iniciar o que vem por aí”, completou.

Presidente e vice-presidente do TRT-18, desembargadores Geraldo Nascimento e Eugênio Cesário, com servidores empossados/Foto: TRT-GO

Eugênio Cesário acrescentou ainda que a Justiça do Trabalho vive um momento ímpar no Judiciário nacional. Ressaltou que uma juíza do trabalho preside o Supremo Tribunal Federal e destacou a atuação marcante dos ministros do TST Aloysio Corrêa da Veiga e Lelio Bentes, o qual definiu como uma sumidade nacional e de importância internacional, respeitado por seu conhecimento e pela enorme competência no ramo dos direitos sociais. “O nosso momento é bom, é importante e nós pretendemos que o nosso trabalho siga no nível da excelência”, afirmou.

Empossados

Durante a solenidade foram empossados os juízes Eunice de Castro, como juíza auxiliar de Execução, Luciano Crispim, no cargo de coordenador da Divisão de Pesquisa Patrimonial e Platon Teixeira Neto, como juiz auxiliar da Vice-Presidência e da Corregedoria Regional.

Humberto Magalhães Ayres, que tomou posse no cargo de secretário-geral da Presidência, ressaltou a felicidade de poder retornar à sua casa, ao seu “tribunal do coração”, e agradeceu ao desembargador Geraldo Nascimento pela confiança nele depositada para exercer as atribuições do cargo.

Na ocasião, ele mencionou três projetos que serão desenvolvidos nesta gestão, ressaltando o pioneirismo do TRT-18. Um deles é a possibilidade de nacionalização do software desenvolvido pelo TRT de Goiás, usado na gestão de processos sujeitos às sistemáticas da repercussão geral. Outra iniciativa é a utilização de algoritmos para intensificar a busca de processos intempestivos.

Por último, anunciou a execução de um projeto para aumentar a capilaridade da Justiça do Trabalho com a criação de salas de oitivas de testemunhas em todos os municípios goianos em parceria com o Tribunal de Justiça de Goiás e a Associação Goiana de Municípios (AGM). “Fico muito feliz de ver esse auditório cheio e me comprometo a me doar ao máximo e realizar um bom trabalho”, concluiu.

Outros empossados

Também tomaram posse na solenidade desta quarta-feira Ricardo Lucena, no cargo de assessor III, da Secretaria-Geral da Presidência; os servidores Cristianne Saboya, (assessor-chefe III), Tânia Cruvinel, (assessor III), Salvino Gomes (assessor I) e Laíse Cruz, (diretora da Divisão de Informações Administrativas da Presidência), no Gabinete da Presidência; o servidor Fábio Oliveira, no cargo de diretor de Secretaria da Corregedoria Regional; os servidores Wedson Wagner Leite (assessor-chefe III), Thiago Marinho (assessor III) e Thiago Cavalcante (assessor I), no Gabinete da Vice-Presidência; a servidora Cynthia Bacelar, no cargo de assessor-chefe I, da Secretaria da Corregedoria Regional; os servidores Gustavo Seixas (assessor-chefe III), Tiago André de Freitas (assessor III) e Daniela Azevedo (assessor I) no Gabinete do desembargador Daniel Viana Júnior.

Os demais assessores de gabinetes de desembargadores foram empossados no dia 6 de fevereiro. Eles já se encontravam nos respectivos cargos, mas foram novamente empossados em razão de alteração de nomenclatura dos postos.