Juiz goiano Átila Amaral assume Diretoria de Segurança de Magistrados da AMB

O juiz substituto em segundo grau do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Átila Naves Amaral, foi nomeado para ocupar o cargo de diretor-adjunto da Região Centro-Oeste da Diretoria de Segurança de Magistrados. A designação foi feita na quarta-feira (11) pelo presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Frederico Mendes Júnior.

O magistrado goiano, que já integra a Comissão Permanente de Segurança do TJGO, destacou que a partir de agora sua atuação engloba, além do Estado de Goiás, o Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins, Estado que também faz parte da região sob responsabilidade daquela diretoria da AMB.

Ele afirma que a indicação se deve por dois fatores. A primeira e mais urgente é por conta desse novo grupo de trabalho, criado pelo Ministério da Justiça, e que vai redefinir e avaliar toda a temática de armas. “E os magistrados tem autorização para porte, sendo uma prerrogativa da classe”, frisa.

“Já o segundo, diz respeito ao momento político que nós estamos vivendo. A AMB, como a maior associação de magistrados do mundo, com mais de 17 mil filiados, tem a preocupação de estar próximo do debate sobre esses assuntos, dando sugestões e formulando caminhos”, frisa.