Henrique Arantes é relator do projeto que trata de inclusão de e-book em escolas públicas

O deputado Henrique Arantes (PTB) foi designado relator do projeto de lei n° 5375/18, de autoria do deputado Gustavo Sebba (PSDB), que institui a política de inclusão do e-book (livros que podem ser acessados digitalmente) como material escolar do ensino fundamental e médio na rede pública de ensino do Estado de Goiás.

O objetivo, de acordo com Gustavo Sebba, é estimular a cultura da leitura e estudo, e o uso responsável da tecnologia a favor dos alunos. O e-book não será um substituto aos livros impressos, explica o parlamentar. Terá caráter interdisciplinar, como método educativo nas atividades fora de sala de aula.

De acordo com a matéria, o uso dos e-books irá auxiliar em palestras e atividades, estimulando o uso da tecnologia em prol dos estudos e incentivando o interesse dos alunos pelo material didático oferecido pelas instituições de ensino.

Em justificativa, o parlamentar ressalta que, com o arquivo e-book, os alunos terão acesso ao material didático fornecido digitalmente podendo ser acessado a qualquer hora e de qualquer lugar. “Isso facilita o contato com a leitura a revisão e o aprendizado do conteúdo estudado”, afirma.

O projeto está na Comissão de Constituição, Redação e Justiça (CCJ).