Hemocentro coleta sangue e cadastra medula óssea entre juízes e servidores do TRT-GO

A iniciativa é uma parceria do Hemocentro com o Tribunal para aumentar o estoque dos bancos de sangue
Publicidade

Começou na manhã desta quarta-feira (25) a coleta de doação de sangue e cadastramento de medula óssea entre juízes e servidores do Tribunal Regional do Trabalho, na Rua T-51, no Setor Bueno.

A iniciativa é uma parceria do Hemocentro com o Tribunal para aumentar o estoque dos bancos de sangue, que encontra-se em nível crítico. A coleta é feita em unidade móvel do Hemocentro, estacionado na entrada da corte. O caminhão segue no local até as 16 horas. Interessados em doar sangue, devem procurar os bancos de sangue da cidade.

Conforme o Hemocentro, os estoques estão bem baixos, principalmente do fator negativo. O estoque geral está 20% abaixo do nível de demanda, que é de 4 mil bolsas por mês no estado de Goiás.

O órgão público, condomínio, empresa, igreja ou qualquer outro grupo interessado em ajudar e fazer uma campanha como essa que está sendo feita no TRT, com caminhão do Hemocentro para colher doação de sangue, deve entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou (62) 3231-7925, sendo necessário pelo menos 60 candidatos para realizar a doação durante o dia.