A Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), em parceria com a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), realizará, entre os dias 18 e 21 de outubro de 2023, em Goiânia (GO), os Jogos Nacionais da Magistratura. Esta é a primeira vez que a competição de âmbito nacional é feita na capital goiana.
Os Jogos Nacionais da Magistratura chegam à décima edição. O evento é destinado aos magistrados de todo o país e seus familiares. A expectativa para este ano é reunir, durante os quatro dias, cerca de mil pessoas no maior evento esportivo da magistratura brasileira.
Neste ano, ao todo, serão 13 modalidades esportivas: atletismo, basquete, beach tênis, futsal, natação, pebolim, tiro esportivo, tênis de quadra, tênis de mesa, sinuca, voleibol, voleibol de areia e xadrez.
União e saúde
A presidente da Asmego e vice-presidente da AMB, juíza Patrícia Carrijo, destaca que os Jogos Nacionais da Magistratura têm como principal propósito unir magistrados de todo o país. “Trabalhamos diariamente movidos pela mesma missão, que é assegurar Justiça aos cidadãos, e enfrentamos juntos inúmeras dificuldades. Temos experiências a compartilhar, temas a debater, e estarmos em comunhão, confraternizando, é essencial nesse processo”, diz Patrícia Carrijo.
Ela ressalta que os Jogos Nacionais da Magistratura também incentivam a prática do esporte, cuidados com a saúde física e mental.
Para tratar da realização do evento, a presidente da Asmego tem participado de reuniões com os representantes do governo estadual e fórum empresarial.
Nesta última terça-feira (29/08), a magistrada se reuniu com o secretário de governo, Lucas Vergílio, e secretário interino da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, Lusimar Santos. Reuniu-se, também, com o presidente da Fecomércio, Marcelo Baiochi, e da Fieg, Sandro Mabel. Durante os encontros, a juíza agradeceu pelo apoio que a Asmego e AMB têm recebido.
AMB
A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) é a maior entidade representativa de magistrados do mundo. São mais de 14 mil associados de todas as esferas da Justiça. A entidade congrega 35 associações regionais, sendo 27 de juízes estaduais, seis de juízes trabalhistas e duas de juízes militares.