Feriado do Dia da Justiça é antecipado para o dia 7 de dezembro no TRT-GO; o Judiciário goiano comemora a data no dia 8

Nesta segunda-feira (7), o expediente do Tribunal Regional do Trabalho de Goiás estará suspenso em virtude da antecipação do feriado do Dia da Justiça comemorado em 08 de dezembro. O feriado foi transferido pela Portaria TRT18 nº 52/2020.

Os prazos que se iniciarem, estiverem em curso ou terminarem no dia 7 de dezembro de 2020 ficarão automaticamente prorrogados para o primeiro dia útil subsequente, nos termos dos arts. 216 e 219 da Lei nº 13.105/2015 (Código de Processo Civil). A Portaria TRT18 nº 52/2020 estabelece que é mais vantajoso, coerente e econômico, que o Tribunal funcione de forma contínua. Além disso, leva em consideração a necessidade dos desligamentos programados dos sistemas elétricos e de tecnologia da informação por mais de dois dias consecutivos.

Já no Judiciário estadual, o feriado será mesmo na terça-feira, dia 8. No entanto, a Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) informa que nesta segunda-feira o prédio do Palácio Desembargador Clenon de Barros Loyola, no Setor Oeste, em Goiânia, será dedetizado. Com isso, as atividades serão suspensas no local devendo ser retomadas apenas na quarta-feira (9).