Escola Superior da Defensoria Pública promove debate sobre direitos indígenas em Roda de Conversa

A Escola Superior da Defensoria Pública (ESDP) realiza amanhã (28/02) a “Roda de Conversa – Direitos indígenas: repensando o bem-estar na coletividade”. O evento, com início às 18h30, será realizado na Sala Bela Vista do Alpha Park Hotel, em Goiânia. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://forms.gle/XFsc8FZQixRJWjZ96, enquanto houver vagas.

O debate tem o objetivo de promover a reflexão e o intercâmbio de ideias e de experiências relacionadas à temática indígena no ambiente institucional, junto à comunidade acadêmica. A Roda de Conversa é um passo importante para a discussão de trabalhos para a interrupção de processos históricos de discriminação e para garantir a participação de minorias nos espaços de poder.

O evento faz parte das atividades previstas para o Curso de Formação Continuada da DPE-GO e contará com a presença da advogada indígena Fernanda Kaingáng e do procurador da República do Ministério Público Federal (MPF) em Goiás Wilson Rocha Fernandes Assis. O debate será mediado pelo professor doutor Eduardo Gonçalves Rocha, da Universidade Federal de Goiás. Este é o primeiro de uma série de eventos que a ESDP realizará no âmbito do curso de formação ao longo de 2023.

Palestrantes

Fernanda Kaingáng é uma advogada indígena Kaingáng, mestre em Direito pela Universidade de Brasília (UNB) e doutoranda em patrimônio cultural e propriedade intelectual pela Universidade de Leiden, na Holanda.

Wilson Rocha Fernandes Assis é procurador da República no Ministério Público Federal (MPF) em Goiás. É autor do livro Estudos de História de Goiás, que traça o processo histórico do Estado de Goiás vinculando a sua formação às reflexões acerca da história do Brasil.

Eduardo Gonçalves Rocha é professor adjunto da graduação em Direito e na pós-graduação em Direito Agrário da UFG, além de coordenar a Pós-Graduação Lato-Sensu da instituição. É mestre e doutor em Direito pela UNB e, atualmente, desenvolve pesquisa sobre oligopolização do sistema alimentar e a comoditização das sementes. Fonte: DPE-GO