A Escola Superior da Advocacia de Goiás (ESA-GO), da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), deu início, nesta segunda-feira (4), à programação especial do Mês da Advocacia, celebrada dentro da campanha institucional “Em agosto, a advocacia é 11”.
A abertura foi realizada na sede da ESA-GO, em Goiânia, e contou com palestra do jurista Eduardo Arruda Alvim, que abordou o tema “Novo Perfil do Papel Constitucional do STJ e do STF”. Também integrou a programação uma apresentação do quarteto instrumental feminino São Elas.
Ao abrir oficialmente o Mês da Advocacia, o presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, destacou a importância do evento e o papel da ESA-GO na valorização da classe. “É uma demonstração clara de que a advocacia valoriza o que realmente importa: a formação contínua, o acesso ao conhecimento, o aprimoramento das práticas e das ideias”, afirmou.
O diretor-presidente da ESA-GO, Rodrigo Lustosa Victor, ressaltou que a Escola dará continuidade, ao longo de agosto, a uma programação intensa, com cerca de 180 atividades. Segundo ele, a formação jurídica ofertada é resultado de planejamento técnico e parcerias acadêmicas, como a firmada com a Universidade Federal de Goiás (UFG). Estão abertas, por exemplo, as inscrições para a Pós-Graduação em Advocacia Trabalhista, com prazo até o dia 7 de agosto.
Durante a palestra, Eduardo Arruda Alvim, professor da PUC-SP e da FADISP, defendeu a importância da observância aos precedentes judiciais. “Quando não seguimos os precedentes, o sistema inteiro perde eficiência. E os tribunais deixam de fazer o que realmente importa: garantir segurança jurídica para todos”, afirmou.
Os participantes do evento receberam o livro “Que é Ser um Advogado?”, de José Roberto de Castro Neves. A programação do Mês da Advocacia seguirá com cursos, palestras, ações sociais e atividades de valorização profissional, com foco na advocacia da capital e do interior do Estado.
Presenças institucionais
Participaram do evento representantes das diretorias da OAB-GO, Casag e ESA-GO, além de conselheiros seccionais e federais, presidentes de comissões e membros da advocacia goiana. Entre os presentes, estiveram a secretária-geral da OAB-GO, Talita Hayasaki; a secretária-geral adjunta, Thais Sena de Castro; o diretor-tesoureiro, David Soares da Costa Júnior; e a vice-presidente da Casag, Larissa Junqueira Reis Bareato.




























