ESA em parceria com a Atame oferece dois cursos de pós-graduação em junho

A Escola Superior de Advocacia (ESA) realiza, em junho, duas pós-graduações em parceria com a Faculdade Atame. São elas: Direito das Indenizações e Direito Eleitoral.

A pós em Direito Eleitoral irá oferecer ao aluno conhecimentos jurídicos, aliados ao conhecimento prático a respeito de elaboração de peças, confecção de petições iniciais de ações eleitorais, defesas no litigioso eleitoral e apresentação dos recursos cabíveis. A especialização terá início em 14 de junho. Com aulas inaugurais na sede da ESA, na Rua 101, no Setor Sul. As inscrições podem ser realizadas aqui.

Alguns dos temas a serem abordados são: História Política Brasileira; Direito Eleitoral: Conceito, Fontes e Princípios; e Justiça Eleitoral Brasileira. O curso terá a duração de 21 meses.

Indenizações

Já o Direito das Indenizações visa abordar temas sobre indenizações e oferecer ao aluno conhecimentos jurídicos, além de uma visão mais aprofundada sobre o direito. Ela terá início em 28 de junho. Com aulas às sextas-feiras das 18h às 22h30 e sábados das 8h às 12h30 e das 14h às 18h30. Clique aqui para se inscrever.

A proposta do curso é deixar o direito civil com o núcleo mais atrativo dos demais ramos. Alguns dos temas abordados serão: A evolução da Responsabilidade Civil: da culpa ao dano e a responsabilidade civil na CF/88; A responsabilidade civil: tipos. A conduta como pressuposto da responsabilidade civil; e A indenização decorrente do DPVAT como responsabilidade objetiva. O curso terá a duração de 20 meses. Fonte: OAB-GO