Enil propõe audiências públicas para ouvir problemas da advocacia

O pré-candidato à presidência da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), Enil Henrique Filho, vem propondo compromissos que surgem de sugestões dos colegas advogados. Um deles é a realização de audiências públicas periódicas com a advocacia para conhecer os problemas do Poder Judiciário e propor soluções. “Uma boa gestão não pode ser feita sem a participação dos que ajudaram a formá-la. Meus apoiadores são advogados que querem trabalhar por uma Ordem cada vez mais transparente e atuante”, garante Enil.

Para o presidente da Comissão de Acompanhamento Forense, Alexandre Prudente, a grande dificuldade que a Ordem tem de atuação é a melhoria de serviços que o advogado necessita para exercer a sua profissão. “O advogado é que precisa identificar quais são as deficiências e as mazelas, em determinados segmentos, e precisam apontar quais serviços devem ser melhorados, podendo, assim, balizar uma atuação mais efetiva da Ordem depois de ouvir a advocacia de modo geral”, pontua.

O advogado e secretário geral da Comissão de Advocacia Jovem, Luiz Alves de Carvalho Filho, destaca as melhorias alcançadas através da realização de audiências que já foram realizadas. “A proposta do presidente Enil, de dar continuidade às audiências públicas, que tiveram início em sua gestão é de suma importância”. Ele destacou que muitas das dificuldades identificadas nas Varas de Família e Juizados Especiais, por exemplo, já foram resolvidas. “Essa é oportunidade de todo advogado ter voz dentro da instituição”, frisa.