Encontro discute atuação de robôs em processos em tramitação na Justiça

Caio Santos, CEO da Aviso Urgente

Os 37 mil advogados ativos em Goiás correm o risco de serem substituídos por robôs? É possível que o computador, sozinho, organize um processo judicial do início ao fim? Essas questões, que influenciarão no prazo para a população ter suas demandas resolvidas na Justiça, serão respondidas nesta quinta-feira, 17, no I Encontro dos Egressos de Direito da Faculdade Cambury. Quem elucidará esses questionamentos é o especialista em tecnologia jurídica e marketing digital Caio Santos, CEO da empresa Aviso Urgente. Ele falará sobre inovação e transformação digital no meio jurídico às 19 horas, na unidade Goiânia da Faculdade Cambury, situada na Avenida T-2, nº 3.531, Setor Sol Nascente.

Inteligência artificial, processo judicial eletrônico, conciliação on-line são outros temas a serem aprofundados na palestra. “A informatização de tarefas como as de acompanhar o trâmite das demandas, só para citar, além de poupar tempo das pessoas, colabora para tornar a Justiça célere e efetiva. Portanto, ao que parece, o Judiciário tem se mostrado atento à inovação, que é um caminho sem volta a ser trilhado para facilitar a vida de todos nós”, comenta Caio Santos.

Durante o evento, os participantes poderão debater ideias e sanar dúvidas também com os advogados e professores do curso de Direito da Faculdade Cambury José Aluísio Araújo Júnior e Marcelo Alcântara Evaristo.