Empresa júnior da Faculdade de Direito da UFG ganha reforço de escritório de advocacia da capital

 

Ex Lege Júnior é formada por alunos que fazem do 1º ao 4º ano do curso de Direito da UFG

Marília Costa e Silva

Fundada em 2012 por alunos da Faculdade de Direito (FD) da Universidade Federal de Goiás (UFG) com ojetivo de propor soluções inovadoras para o mercado jurídico, a startup Ex Lege Júnior acaba de ganhar reforço do escritório de advocacia João Domingos Advogados Associados. A banca, composta por uma equipe familiar de quatro profissionais, vai atuar como mentora dos 14 alunos que integram a empresa júnior.

Segundo o advogado Leandro Marmo, o objetivo da parceria é compartilhar experiências da advocacia para aprimoramento do trabalho da empresa, que tem entre seus membros alunos do 1º ao 4º ano do curso da FD. “Acreditamos no potencial dos estudantes e fizemos questão de colocar à disposição do grupo nossa vivência na área”, explica Marmo.

Advogado Leandro Marmo é um dos sócios do escritório

Presidida pelo estudante José Maria Peixoto, de 21 anos, a Ex Lege Júnior tem como missão missão desenvolver pessoas para impactar o ambiente à sua volta. “Fomos atrás de parcerias, como esta com o escritório João Domingos Advogados Associados, porque queremos crescer e nos tornar referência no nosso segmento, buscando evolução contínua através de soluções relevantes dentro da área jurídica”, afirma, acrescentando que também são parceiros dos escritórios Gonçalves, Macedo, Paiva, Rassi – GMPR e Avelino e Oliveira Advogados Associados.

Segundo Peixoto, além dos escritórios de advocacia, a Ex Lege Júnior quer atuar também com as micro e pequenas empresas, oferecendo soluções para startups, companhias de e-commerce e tecnologia que permitam segurança jurídica para o fortalecimento e crescimento desses empreendimentos.

Dentro da universidade, Peixoto explica que a Ex Lege Júnior se preocupa em incentivar a prática advocatícia e o empreendedorismo, através da realização de projetos, produção de conteúdo e organização e facilitação de eventos. De acordo com ele, a empresa júnior é devidamente reconhecida pela UFG como um grupo de extensão.

Certificação

A Ex Lege Júnior possui certificação do Selo EJ, responsável por garantir que a empresa júnior está em conformidade com a legislação brasileira pertinente, garantindo a ela o título de Empresa Júnior Federada, tanto em relação à Goiás Júnior, federação estadual, quanto à confederação brasileira, a Brasil Júnior.

A empresa júnior funciona em uma sala da Faculdade de Direito e atende os interessados no trabalho da equipe por hora marcada, pelo telefone (62) 98622-8315. Os estudantes também já contam com site na internet. No endereço www.exlegejunior.com estão disponíveis informações apresentando a empresa.

Estudantes que desejarem fazer parte da Ex Lege Júnior têm até o dia 27 para se inscreverem para processo seletivo para preenchimento de vagas de trainees e cadastro reserva. O programa  terá caráter temporário, no qual os admitidos serão alocados em atividades relacionadas aos projetos e atividades desenvolvidas pela Ex Lege Júnior, conforme designação da Diretoria de Gestão de Pessoas. Conforme Peixoto, o trainee poderá tornar-se membro efetivo, tendo direito a voto e a participar de qualquer atividade pertinente ao cargo que lhe for designado.