Empregado que ficou paraplégico após acidente de trabalho faz acordo de R$ 1 milhão

Publicidade

Um acordo trabalhista, no valor de R$ 1 milhão, foi homologado no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) de Rio Verde (GO), na semana passada. O montante negociado entre as partes é referente à indenização por danos morais decorrente de acidente de trabalho sofrido pelo empregado em 2017.

O trabalhador prestava serviço em altura, quando caiu e sofreu lesão na medula, com sequela que ocasionou em paraplegia.

Com o pagamento do valor, o trabalhador dá plena quitação pelo objeto da petição inicial e extinto contrato de trabalho, finalizando o processo trabalhista iniciado no ano de 2018.

Como conciliar no TRT-GO

Embora os Tribunais concentrem esforços durante a Semana da Conciliação, é possível solicitar uma audiência de conciliação a qualquer tempo e em qualquer fase processual.

Os interessados em solicitar a inclusão de processos na pauta de conciliação podem requerer a designação da audiência das seguintes formas:

-Por petição nos autos;
-Por preenchimento de um dos formulários de conciliação (presencial ou por videoconferência). Os links estão disponíveis no site do TRT-18 no menu Serviços/Conciliação/Conciliação em conflitos individuais;
-Entrando em contato diretamente com a unidade, das 8 às 16h, pelos seguintes telefones e e-mails:

– Cejusc Goiânia (para processos tramitando em Goiânia ou demais jurisdições não abrangidas por outro Cejusc): (62) 3222-5386/5028/5078 – conciliacao.goiania@trt18.jus.br

– Cejusc Aparecida de Goiânia: (62) 3222-4011 – conciliacao.aparecida@trt18.jus.br

– Cejusc Itumbiara: (62) 3222-5969 – conciliacao.itumbiara@trt18.jus.br

– Cejusc Rio Verde: (62) 3222-4093 – conciliacao.rioverde@trt18.jus.br