Em encontro com ministro da Justiça, conselheiro e juiz do TED da OAB-GO discutem valorização da advocacia

O conselheiro secccional Eduardo Cardoso Jr. e o recém-empossado juiz do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB/GO), Cícero Goulart, estiveram neste domingo (23/08) com o também advogado e ministro da Justiça, André Luiz de Almeida Mendonça. Na ocasião, conversaram sobre sua trajetória profissional, valorização da advocacia e a disputa acirrada da próxima eleição do Quinto Constitucional em Goiás.

O Conselho Seccional da OAB-GO marcou para 28 de outubro a sessão que definirá a lista sêxtupla para desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, vaga reservada ao Quinto Constitucional da advocacia goiana.

André Mendonça é o 199º Ministro da Justiça do País e deixou o cargo de Advogado-Geral da União para assumir a pasta no lugar do ex-juiz Sérgio Moro. Formado em Ciências Jurídicas e Sociais desde 1993, se tornou especialista em Direito Público pela Universidade de Brasília, é mestre e o doutor melhor avaliado da história da Universidade de Salamanca (Espanha), com a sua tese “Estado de Direito e Governança Global”.