Eleição para procurador-geral de Justiça de Goiás terá candidato único; atual concorre à reeleição

A eleição para o cargo de procurador-geral de Justiça de Goiás, marcada para 5 de fevereiro, terá um único candidato na disputa. Com o fim nesta segunda-feira (18/1) do prazo para registro de candidaturas, inscreveu-se, como noticiado pelo Rota Jurídica no sábado passado (16), para concorrer ao cargo apenas o atual procurador-geral de Justiça, Aylton Flávio Vechi, que pretende um novo mandato (2021-2023).

A inscrição de Aylton Vechi já foi homologada pela Comissão Eleitoral, composta pelos procuradores de Justiça Dilene Carneiro Freire (presidente), Eliane Ferreira Fávaro e Vinícius Jacarandá Maciel. O prazo para eventuais impugnações é de 24 horas.

Vechi, que tem 58 anos, foi promotor de Justiça em Alvorada do Norte, Rialma, Itapaci, Rio Verde, Itumbiara e Goiânia. É procurador de Justiça desde 1998. Em 2019, quando foi escolhido procurador-geral pelo governado Ronaldo Caiado, Vechi foi o terceiro mais votado na lista tríplice formada pelo membros do Ministério Público em fevereiro. Na época, o mais votado da listagem foi Benedito Torres Neto, que era o PGJ, e o segundo colocado foi o promotor de Justiça Carlos Alberto Fonseca.