Eleição na OAB-GO: Lúcio Flávio e Bounaduce empatados tecnicamente segundo pesquisa

Os advogados e professores Lúcio Flávio e Flávio Bounduce
Os advogados e professores Lúcio Flávio e Flávio Bounduce concorrem às eleições do dia 27 de novembro

Pesquisa realizada pelo Instituto Directa revela que os professores e advogados Lúcio Flávio Siqueira e Flávio Buonaduce Borges estão tecnicamente empatados na disputa pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Goiás (OAB-GO). A pesquisa foi publicada nesta quarta-feira (9) pelo jornal Diário da Manhã.

De acordo com o levantamento, que ouviu 388 advogados goianos, Lúcio Flávio, que é pré-candidato pelo grupo Renovação e Atutitude, tem 11,7% das intenções de voto, enquanto Flávio Buonaduce, que concorre pela OAB Forte, tem 9,5% na espontânea. O atual presidente da Ordem, Enil Henrique, que deve anunciar que é pré-candidato amanhã, durante lançamento do seu escritório político, conquistou 4,1% da preferência dos entrevistados.

Paulo Telles, ex-presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, que também promove reunião amanhã para formação de chapa, segue em quarto lugar, com 3,3%. Leon Deniz,  que já anunciou ser candidato a uma vaga no Conselho Federal da OAB foi lembrado com 1,9% dos votos. Outros nomes foram apontados por 0,5% e 69% disseram que ainda não decidiu em qual candidato vai escolher.

Pesquisa estimulada

Na pesquisa estimulada, Lúcio Flávio tem 18,3% dos votos, Flávio Buonaduce continua em segundo com 15,3% e Enil Henrique com 7,5%. Paulo Telles alcançou 4% e 54,9% ainda não sabem.

O instituto de pesquisa também quis saber qual a rejeição dos candidatos. O primeiro lugar ficou com Enil Henrique, com 12,5%, seguido por Lúcio Flávio (8,2%), Leon Deniz (2,8%), Paulo Telles (1,8%), Flávio Buonaduce (1,2%) e 72% não sabem.