Edson Ferrari toma posse nesta quarta-feira para o quinto mandato à frente do TCE-GO

Novos dirigentes serão empossados nesta quarta-feira, às 15 horas

O conselheiro Edson Ferrari toma posse na quarta-feira (09), às 15 horas, para mais uma gestão como presidente do Tribunal de Contas do Estado para a gestão do biênio 2021-2022. Por conta da pandemia do novo coronavírus, a solenidade será restrita aos membros do TCE-GO. A sessão, porém, será transmitida pelo canal do TCE-GO no Youtube, bem como pelos perfis da instituição no Instagram, Facebook e Twitter.

Também serão empossados os novos vice-presidente, Kennedy Trindade, e corregedor-geral, Sebastião Tejota, para mandatos que serão exercidos apenas a partir de 1º de janeiro de 2021, quando expira o período da atual mesa, que tem Celmar Rech, como presidente; Saulo Mesquita, vice; e Helder Valin, corregedor.

Quinta gestão

Esta será a quinta gestão de Ferrari à frente do TCE-GO, tendo marcado sua administração com o início e grande parte da obra de construção da nova sede do órgão fiscalizador no Setor Jaó.

Edson José Ferrari é graduado em Direito e Jornalismo, com pós-graduação em Marketing. Atuou como jornalista na TV Goya, Folha de Goyaz, Rádio Executiva, Rádio Clube e TV Brasil Central. É conselheiro do TCE-GO desde 2004.

Foi secretário-adjunto da Secretaria de Comunicação do Governo Henrique Santillo, de 1987 a 1989; conselheiro fundador da Fundação Leide das Neves; assessor de gabinete do Ministro Henrique Santillo; chefe de Gabinete da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Goiânia (1997 a 1998) e secretário particular do governador Marconi Perillo, de 1999 a 2004.