Dyellber Araújo deixa a vice-presidência de Subseções e passa a ocupar a vice-presidência acadêmica da Escola Superior da Advocacia de Goiás. Ele assume o cargo com a responsabilidade instituição neste triênio 2022/2024.
Ele conta que será desenvolvida uma nova metodologia baseada em imersões e laboratórios nas várias áreas da advocacia. A prática jurídica será ainda mais enfatizada nos cursos ESA e nas parcerias com as pós-graduações.
“Teremos um novo trabalho pedagógico, cuja a intenção não será somente dos advogados frequentarem os cursos ESA, mas da própria ESA adentrar nos escritórios de advocacia de Goiás, estabelecendo parcerias por meio de convênios com conhecidas e já estabilizadas bancas em todo o Estado que se interessarem em participar dessas imersões com os advogados que se matricularem nos cursos da instituição”, afirma.
Segundo ele, haverá também um rigor de excelência em todas as frentes importantes desenvolvidas pela atual Diretoria, ou seja, será levada à advocacia goiana uma formação jurídica continuada de muita qualidade científica e técnica, sem deixar a essência humanística. “Mas também reforçar a necessidade de se desenvolver habilidades colaterais imprescindíveis ao bom exercício da profissão, ou seja: técnicas de empreendedorismo e comunicação jurídica.”
Currículo
Dyellber Araújo é advogado, professor, especialista, mestre e doutorando em ciências jurídico-criminais pela faculdade de direito da universidade de Coimbra, em Portugal. Especialista em Direito Penal Econômico, Europeu e Internacional pelo IDPEE – FDUC (Coimbra, Portugal).