Djalma Rezende e equipe declaram apoio a Rafael Lara à presidência da OAB Goiás

Rafael Lara ladeado por Djalma Rezende e equipe
Publicidade

O advogado Djalma Rezende declarou apoio à pré-candidatura de Rafael Lara para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO). Conhecido pela sua forte atuação no Direito Agrário e por ser “workaholic”, Djalma construiu carreira sólida, de notoriedade nacional, com ganho de grandes e importantes causas na área rural, sucesso que propiciou ao advogado o acúmulo de fortuna milionária. Djalma é um dos maiores doadores como pessoa física do Hospital do Câncer de Goiânia e do Hospital do Câncer de Barretos.

Sobre a disputa pela presidência da OAB-GO, Djalma Rezende conta que refletiu muito antes de definir seu apoio a Lara e que está certo de que ele é o pré-candidato mais engajado com os anseios dos advogados e com a própria sociedade. Além de estar preparado para lidar com competência com os desafios do contexto atual, ocasionados pela pandemia de Covid-19.

“Especialmente pelo seu trabalho desenvolvido como diretor da ESA-GO, não tenho dúvida de que ele está melhor engajado com os nossos colegas advogados e com a própria sociedade para atender os anseios de ambos”, declarou. Para o advogado, a larga experiência de Rafael Lara na administração somada à sua juventude, o colocam em grande vantagem para dialogar com a Jovem Advocacia e para desenvolver políticas que abranjam todas as áreas que necessitam do acolhimento da OAB.

“Apesar de ser um jovem de 40 anos, Lara milita na política classista antes de completar os 30, sendo certo, também, que foi conselheiro estadual [da OAB-GO] nos últimos 9 anos, não se podendo deslembrar que a nossa Jovem Advocacia necessita de apoio e diálogo que, no meu entendimento, até em razão da idade do doutor Rafael Lara, facilita esse entrosamento”, completou Djalma.

O bom posicionamento da atual gestão da OAB Goiás, que é presidida por Lúcio Flávio e da qual é parte integrante o pré-candidato Rafael Lara, foi também apontado por Djalma como motivador do seu apoio. “Está sendo uma excelente administração. E isso, por uma conclusão lógica. É que, todas as vezes nas quais, na minha visão, a OAB tinha que se manifestar, tanto em defesa da classe quanto da sociedade em geral, ela o fez de forma incisiva a atender, com a maior brevidade possível, às respectivas demandas satisfatoriamente”, revelou o advogado que, anteriormente, se posicionava como oposição à atual gestão.

Equipe também apoia Lara

O advogado Max Lânio e a advogada Kles Mellemberg, do escritório de Djalma Rezende, também declararam seu apoio ao diretor-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA-GO) da OAB-GO. “O doutor Rafael tem desempenhado um excelente trabalho frente à ESA-GO, especialmente quanto à inserção dos jovens advogados no meio jurídico. A interação que a ESA-GO promove entre os profissionais da advocacia propicia que todas as idades caminhem e cresçam juntas”, disse Kles, que afirmou ainda que o nível de cursos disponíveis na Escola e a acessibilidade a eles aumentou de maneira significativa com o início da gestão de Lara.

Para Max Lânio, são muitas as razões que os levaram a apoiar a pré-candidatura de Rafael Lara. “O doutor Lara é competentíssimo e reúne inúmeras qualidades que o habilitam à presidência da OAB-GO. Podendo citar, em especial, sua aptidão em aproximar a Ordem aos seus destinatários de maneira equânime, assim como inseri-la à realidade da advocacia jovem, com cursos de qualificação e diminuição dos custos”. O advogado também afirma que Rafael Lara representa a continuidade de uma gestão que “deu muito certo”. “É por esse motivo que apostamos numa OAB ainda mais presente no dia a dia do advogado e pujante na defesa dos interesses de seus representados”, completou Max Lânio.