Diretoria da ESA-GO toma posse nesta quinta-feira com o desafio de preparar advogados para o futuro

Rafael Lara Martins permanece como diretor-geral da ESA.

A nova diretoria da Escola Superior de Advocacia (ESA-GO), para triênio 2019-2021, toma posse administrativa nesta quinta-feira (14). O evento, que será comandado pelo presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva está marcado para às 18h30, no Auditório Eli Alves Forte, na sede da Ordem. O advogado Rafael Lara Martins, que também é conselheiro federal, permanece como diretor-geral da ESA.

Ao falar sobre os planos para essa nova gestão, Rafael Lara ressaltou que o momento atual é de transição, que faz com que o próprio exercício profissional da advocacia precise se reinventar. “Estamos todos nos preparando para um futuro que, na verdade, já chegou. O maior desafio da ESA nesse momento é conseguir antever as necessidades desse novo tempo e preparar as advogadas e advogados para ele”, completa.

Além de Rafael Lara, serão empossados nove diretores adjuntos: Antonia Chaveiro Martins; Cassiano Antônio Lemos Peliz Júnior; Dyellber Fernando de Oliveira Araújo; Luciana Lara Sena Lima; Mariane Morato Stival; Rafael Damásio Brasil Garcia; Raphaela Arminda Borges; Rildo Mourão Ferreira; e Tatiana Givisiez Von Kriiger.

A estrutura da ESA-GO será ampliada a partir do próximo mandato, de 4 para 10 diretores adjuntos (uma vaga ficará em aberto). A mudança na estrutura se dá em decorrência do aumento da demanda por cursos e palestras realizados pela ESA-GO. Rafael Lara diz que a nova estrutura dos diretores-adjuntos é compatível com o tamanho da responsabilidade e os anseios da advocacia.

Painel
Após a solenidade, às 19h15 será realizado um painel especial com tema “Ativismo Social e Estado Democrático de Direito”. Os palestrantes serão Lenio Luiz Streck, pós-doutorado em Direito Constitucional pela Universidade de Lisboa, doutor e mestre em Direito de Estado pela Universidade Federal de Santa Catarina, e também Lúcio Flávio. O presidente da OAB-GO, é professor, mestre em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento, Especialista em Direito Empresarial e em Direito Processual Civil.  Posteriormente, haverá debate com o advogado, doutor de teoria e filosofia de Direito, André Karam Trindade.