DGAP nomeou 500 novos policiais penais em 2021 e fecha o ano com 4.304 servidores

Publicidade

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) de Goiás convocou, ao longo deste ano de 2021, 500 policiais penais que passaram a compor o quadro de servidores da instituição. O novo efetivo foi aprovado no primeiro concurso público realizado na gestão do governador Ronaldo Caiado (DEM).

Agora, a DGAP finaliza o ano com 4.304 servidores. Os novos policiais representam um aumento de mais de 10% no efetivo do órgão. A convocação dos aprovados foi escalonada para que todos cumprissem os procedimentos de formação de forma segura, respeitando as medidas de prevenção e combate à pandemia causada pelo novo coronavírus.

O diretor-geral de Administração Penitenciária, Josimar Pires, ressalta que os resultados positivos da Polícia Penal são o reflexo do trabalho de todos os servidores. “O sistema penitenciário goiano hoje é um dos melhores do país devido à união de esforços de todos os policiais penais, vigilantes penitenciários, comissionados e profissionais cedidos por outros órgãos”.

Diante das dificuldades da carreira, o diretor-adjunto Aristóteles El Assal orienta que os novos policiais devem enfrentar os desafios com determinação. “As dificuldades fazem parte da profissão, mas o companheirismo e a união de todos fazem com que cada momento vire parte da história que cada profissional escreve dentro da DGAP. Um guerreiro da segurança pública nunca anda sozinho”, pondera.

O superintendente de Segurança Penitenciária, Leopoldo Castro, conta que durante o curso, os novos policiais penais demonstraram ter as habilidades necessárias para a carreira. “Os novos policiais demonstraram ter resiliência, resistência e discernimento. Eles compartilharão da mesma honra, integridade, lealdade, respeito, dedicação, honestidade, igualdade e dedicação. Valores institucionais que garantem os pilares do sistema penitenciário goiano: gestão, reintegração social e segurança penitenciária”, defende. Fonte: Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)