Demóstenes retorna ao cargo de procurador de Justiça do MP-GO

Demóstenes Torres estava afastado do cargo

Após se ver livre dos dois processos que tramitavam contra ele na Corte Especial do Tribunal de Justiça de Goiás, o ex-senador Demóstenes Torres retornou nesta quinta-feira (29) ao cargo de procurador de Justiça do Ministério Público de Goiás (MP-GO). Nem bem voltou às atividades, ele tirou férias de dois meses.

A convocação de Demóstenes para o cargo no MP-GO foi feita pelo colega Marcos de Abreu e Silva, vice-decano no órgão ministerial. Isso ocorreu porque a Justiça rejeitou a denúncia e arquivou o processo contra ele , por corrupção passiva e advocacia privilegiada. A Corte Especial do TJGO acatou posicionamento do próprio MPGO, com base na nulidade das provas coletadas durante as operações Vegas e Monte Carlo, da Polícia Federal, uma vez que as interceptações telefônicas envolvendo o então político não foram autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), foro adequado para julgar casos envolvendo senadores da República. Dessa forma, não restaram elementos aptos a fundamentar as acusações, conforme observou a relatora do voto, a desembargadora Elizabeth Maria da Silva.

Além da volta ao cargo, Demóstenes afirmou que pretende se aposentar e se dedicar à advocacia. A solicitação de aposentadoria deve ocorrer após o arquivamento dos processos administrativos instaurados contra ele pelo MP-GO e a definição sobre as férias acumuladas.