Defensoria Pública inaugura novo espaço de atendimento na Assembleia Legislativa

A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) inaugura novo espaço de Atendimento Inicial Cível, nesta terça-feira (10), às 17 horas. Somente de janeiro a junho deste ano, a DPE-GO realizou 3.855‬ atendimentos nessa área em Goiânia. Em 2018, foram 8.668 atendimentos. Após reforma e expansão, o local situado em área lateral à Assembleia Legislativa, foi ampliado de 40 para 85 metros quadrados. Com essas mudanças estruturais cresce a capacidade de atendimento e melhora o conforto aos assistidos. A unidade também recebeu novo mobiliário.

Antes havia duas estações de atendimento, com a reforma passam a ser cinco. Além disso, as estações internas de peticionamento subiram de sete para nove. O número de assentos na sala de espera aumentou de 12 para 22, possibilitando aos assistidos aguardarem de forma confortável. Também houve a separação da sala de espera para o atendimento, bem como a separação desse primeiro atendimento. Com a ampliação, foi criado um espaço de copa e sala técnica, destinada aos defensores públicos e servidores.

“Além da melhora em infraestrutura tecnológica (servidor e link próprio de internet) tivemos um avanço grande na infraestrutura física, com espaços de espera e atendimento separados, garantindo assim mais privacidade aos atendimentos”, destaca o coordenador do Núcleo de Defensorias Especializadas em Atendimento Inicial da Capital, defensor público Tiago Bicalho.

O Atendimento Inicial Cível atende questões relativas ao direito do consumidor; ações indenizatórias; ações possessórias; retificação, alteração e restauração de registro; usucapião; registro de óbito tardio; consignatória; revisão de juros de contrato; entre outras. Esta unidade fica na Alameda dos Buritis, nº 231, Setor Oeste, em Goiânia. O atendimento é das 8 às 14 horas.