Defensoria Pública abre inscrições para estágio para estudantes de Direito em Trindade

A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), por meio da Escola Superior da Defensoria Pública (ESDP), abre inscrições para seu 2º Processo de Seleção de Estagiários, destinado a acadêmicos do curso de Direito. São ofertadas três vagas para atuação nas Defensorias Públicas de Trindade. Os interessados podem se inscrever de 11 a 15 de novembro, gratuitamente, no site da DPE-GO (www.defensoria.go.def.br). A previsão é que as provas sejam aplicadas no dia 24 deste mês, em Trindade.

A jornada de estágio é de 5 horas diárias (25 semanais). É ofertada bolsa mensal no valor de R$ 900 e auxílio-transporte de R$ 150. A previsão é que a divulgação da listagem dos candidatos inscritos, data, horário e o local de prova ocorra no dia 19 de novembro, no site da Defensoria Pública. O processo seletivo é composto por duas provas: objetiva e discursiva. Ambas aplicadas no mesmo dia.

O candidato deverá comparecer ao local com antecedência mínima de 30 minutos do horário fixado para seu início, munido de caneta esferográfica (tinta preta ou azul), documento de identificação e comprovante de inscrição. Somente será admitido à sala de provas o candidato que estiver munido do original (em perfeitas condições) da Cédula Oficial de Identidade ou de carteira expedida por Órgão ou Conselho de Classe com foto, que tenha força de documento de identificação.

As listas de candidatos aprovados em ordem de classificação, terão validade de um semestre, prorrogável por igual período. A partir do surgimento de vagas ou necessidade de novos estagiários, uma vez constante no cadastro reserva, o candidato poderá ser convocado, a partir da lista de classificação. Para isso, serão considerados os percentuais de reserva de vagas (cotas).

O edital completo (Edital nº 025/2019 – ESDP/DPE-GO) está disponível no site da Defensoria Pública, na aba Escola Superior, no item Publicações. Nele constam os detalhes do certame, incluindo o conteúdo programático.