Defensoria implanta projeto de prevenção a saúde de servidores e estagiários

A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), por meio do Centro de Atendimento Multidisciplinar (CAM), implanta a partir desta terça-feira (27/11) o Projeto Saúde Institucional em favor da atenção a saúde da equipe de apoio da instituição. Serão realizados atendimento psicológico e acompanhamento psicoterapêutico dos servidores e estagiários da DPE-GO. No mês de novembro, foram disponibilizadas seis vagas iniciais. A meta é promover a melhoria do ambiente profissional e da saúde individual e coletiva dos trabalhadores. O lançamento do projeto será realizado às 9 horas, na sala 503, do Fórum Cível, no Park Lozandes.

O projeto toma como base dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), entre 2012 e 2016. De acordo com a estatística, os transtornos psicológicos são alguns dos fatores que mais afastam profissionais de suas atividades. Neste período, foram registrados 55,3 mil casos de trabalhadores licenciados devido a esse problema. Sendo 28 mil por transtorno de ansiedade e depressão.

Os atendimentos serão realizados pela equipe técnica do CAM. Entre os objetivos gerais do projeto estão a promoção da conscientização e o aumento da auto-estima do servidor; do bem-estar do servidor, melhorando seu convívio no trabalho e na família; e do aumento da sensação de pertencimento e da valorização profissional.

As inscrições serão presenciais e estão abertas e vão até o dia 30 de novembro. Os interessados devem procurar a sala de Psicologia, no prédio anexo ao Fórum Cível, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Fonte: Dicom/DPE-GO