Contribuintes de Aparecida terão até o dia 16 de março para pagar IPTU ou ITU com 15% de desconto

Os contribuintes de Aparecida de Goiânia que optarem por pagar o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e o Imposto Territorial Urbano (ITU) à vista até o dia 16 de março terão 15% de desconto.

A outra opção de pagamento do IPTU/ITU é o parcelamento em até 10 vezes, dependendo do valor do imposto, iguais e consecutivas, sem desconto. A primeira parcela também deve ser paga também até o dia 16 de março.

No caso do IPTU, o proprietário receberá, pelos Correios, o carnê no próprio imóvel, mas caso não receba, a guia já está disponível no endereço eletrônico www.aparecida.go.gov.br

Em relação ao ITU, imposto para imóveis sem construção, como lotes vazios, a guia para pagamento também está disponível no site da Prefeitura ou pode ser retirada em uma das unidades do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Centro de Aparecida, Setor Garavelo ou Nova Cidade.

O atendimento também é disponibilizado nas unidades de atendimento da Prefeitura no Vapt Vupt do Buriti Shopping e do Araguaia Shopping e nas lojas de atendimento da Prefeitura de Aparecida na Vila Brasília, Setor Santa Luzia e Cidade Livre.

“Os pagamentos do IPTU ou ITU são revertidos em ações em prol do desenvolvimento do município, de forma que os serviços oferecidos à população sejam aperfeiçoados e cada vez mais acessíveis como educação, saúde e infraestrutura”, destaca o secretário de Fazenda, Carlos Eduardo de Paula Rodrigues.

Em 2013 e 2012, a Prefeitura de Aparecida conseguiu investir mais do que cidades que possuem receita superior. Na avaliação do secretário, a capacidade de investimento da Prefeitura de Aparecida aumentou em função da gestão fiscal de excelência e porque por determinação do prefeito Maguito Vilela a administração busca realizar gastos com qualidade.

O reajuste do IPTU/ITU de 2014 foi apenas de 6,56% relativo ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), índice oficial da inflação adotado pelo Banco Central do Brasil e medido pelo Instituto de Brasileiro de Geografia e Estatistica (IBGE).