Conselho Seccional vota resolução sobre a eleição da diretoria da OAB-GO

Marília Costa e Silva

A eleição para escolha da nova diretoria da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) será realizada no próximo dia 27 de novembro, com horário contínuo compreendido entre 09 e 17 horas. A definição da data ocorreu nesta quarta-feira, quando o Conselho Seccional votou a resolução que normatiza as regras para o pleito.

Além da data, ficou definido que a OAB-GO publicará no dia 8 de outubro edital convocando as eleições. Com isso, os pré-candidatos terão de inscrever a chapa até às 18 do dia 20 de outubro. Além da diretoria, as chapas contarão com 43 conselheiros seccionais titulares, 43 conselheiros seccionais suplentes, três conselheiros federais titulares e três suplentes e cinco diretores titulares e cinco adjuntos para a Caixa de Assistência dos Advogados.

A resolução proibe a boca de urna. Conforme indicado no documento, os candidatos não poderão pedir voto no local de votação. Em Goiânia, por exemplo, o pleito será realizado no Centro de Convenções.

Poderão votar os advogados que estiverem em dia com o pagamento das anuidades. O prazo final para regularização da situação financeira junto à Tesouraria para tornar o inscrito apto a votar é 27 de outubro de 2015. O voto é obrigatório para todos os advogados inscritos na OAB/GO, sob pena de multa no valor equivalente a 20% do valor da anuidade.