Conselheiro Fernando de Paula participa de sessão de autógrafos de livro organizado por ele e lançado em Portugal

Fernando de Paula recebe o carinho de pessoas que prestigiaram a sessão de autógrafos ontem
Publicidade

Marília Costa e Silva

Fernando de Paula é um dos organizadores da obra

O conselheiro federal por Goiás e professor universitário Fernando de Paula Gomes Ferreira está em Lisboa, em Portugal, onde participou, nesta quarta-feira (29), de sessão de autógrafos da obra Direito Constitucional Luso e Brasileiro no Âmbito da Pacificação Social. O evento ocorreu durante o lançamento do livro no IV Congresso Internacional de Direito Constitucional Comparado, na Universidade Autónoma de Lisboa.

O goiano, que é sócio do escritório Alencastro, Ferreira & Lima Advogados Associados, é um dos organizadores da obra. Fernando de Paula, que é sócio do escritório Alencastro, Ferreira & Lima Advogados Associados, também escreve no livro sobre Advocacia do Futuro – O Papel Constitucional e as Novas Competências da Advocacia. Presidente da Comissão Especial de Apoio Jurídico às Micro e Pequenas Empresas do Conselho Federal da OAB, ele tem debatido essa temática em eventos realizados não só em Goiás como em vários Estados. Em setembro do ano passado, por exemplo, ele fez palestra durante III Congresso Luso-Brasileiro de Direito Constitucional Comparado realizado em Joinville.

Luiz Carlos Ávila Júnior, Fernando de Paula e Carlos Eduardo Figueiredo são os organizadores do livro lançado

E são justamente os resultados dos trabalhos desenvolvidos durante o evento em Santa Catarina em 2019 que integram o livro lançado ontem em Portugal. A obra, explica Fernando de Paula, reflete o envolvimento de oito instituições de ensino superior e sete programas de pós-graduação stricto senso na área do Direito, dos quais quatro brasileiros, um espanhol e dois portugueses com fomento da Fundação Para a Ciência e Tecnologia, de Portugal.

Além de Fernando de Paula organizam a obra Carlos Eduardo Figueiredo, juiz de Direito do Rio de Janeiro, e Luiz Carlos Ávila Júnior, advogado de Santa Catarina O livro é coordenado por Pedro Trovão do Rosário, Luciene Dal Ri e Denise Hammerschmidt.