segunda, 21 de janeiro de 2019 62 9 9904-5026
Goiás

Conscientização e prevenção à osteoporose são objetivos de lei recém sancionada

O governador Ronaldo Caiado (DEM) sancionou a Lei nº 20390/19, aprovada na Assembleia, que institui a Semana Estadual de Prevenção e Controle da Osteoporose. O autógrafo foi publicado na sexta-feira, 4, e entrou em vigor na mesma data. Segundo a nova Lei, o referido período passa a ser realizado, anualmente, na última semana do mês de março.

A finalidade é promover a conscientização da população sobre diagnósticos preventivos, controle e tratamento da doença, por meio de ações educativas, como eventos, palestras, audiências públicas, seminários e outros meios educativos e informativos. “A prevenção é a melhor solução. Esta é a premissa que penso ser a base para esta Lei”, explica o autor da matéria, deputado Jeferson Rodrigues (PRB).

Na avaliação do deputado, é necessária a adoção pelo Governo Estadual, de um Programa de Combate e prevenção à Osteoporose como uma importante medida de proteção à saúde da sociedade, minimizando os gastos públicos com internações hospitalares, proporcionando ao indivíduo uma melhor qualidade de vida.

0

Comentários



Receba nosso informativo

Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades do portal Rota Jurídica