Concurso de redação sobre trabalho seguro premia estudantes da rede pública

O TRT de Goiás e a Secretaria Municipal de Educação de Goiânia entregam, nesta terça-feira (30), a premiação aos alunos vencedores do concurso de redação sobre trabalho seguro. A solenidade será realizada no auditório do Fórum Trabalhista de Goiânia, às 20h30. Participaram do concurso estudantes de 18 escolas da rede municipal de ensino da capital goiana e os vencedores de cada unidade receberão um tablet.

O concurso foi realizado por meio de um acordo de cooperação firmado em dezembro de 2013 entre a presidente do TRT, desembargadora Elza Silveira, e a secretária de Educação da prefeitura de Goiânia, Neide Aparecida da Silva. A iniciativa faz parte do Programa Trabalho Seguro, implantado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), nas escolas municipais da capital contempladas pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC, implementado pelo Ministério do Desenvolvimento Social.

O objetivo do concurso foi despertar nos estudantes a reflexão sobre o tema segurança no trabalho e incentivar a utilização nas escolas da Cartilha do Trabalho Seguro Saudável, desenvolvida pelo CSJT.